.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pão econômico com Bio massa ( bananas verdes)


A massa do pão já ficou pronta, agora vamos dividi-la para modelar e colocar na forma untada e enfarinhada para crescer.



Dividindo para modelar nas formas, nossa ficou uma delicia e o resultado foram 4 formas de pães deliciosos que comemos no café da manhã, hummmmmmmmm deu vontade? faz aí tb , sua familia e vc irão ficar fã deste alimento gostoso e rico , enfim os pães ficaram prontos vejam abaixo.



Acabaram de sair do forno e foram pincelados com margarina, o resultado é um pão brilhante e muito macio< espero que vcs tenham gostado, obrigada pela visita , se puderem deixem um recadinho , e vem mais e mais receitas por aí, me aguardem, mondibeijos.


Receita do pão econômico:

02 Colheres de (sopa) de fermento Biológico fresco ou um 1 envelope , aquele fermento seco
02 xícaras de leite morno
03 xícaras de chá de bio massa polpa, ou seja a banana verde cozida e amassada
02 ovos inteiros 
01 colher de ( café ) de sal
01 xícara de óleo
01 xícara de açúcar
09 xícaras de farinha de trigo aproximadamente


Preparo:

Dissolva o fermento numa xícara de café de leite morno, acrescente o sal e uma colher de sopa de açúcar, para formar uma esponja de fermento e reserve.

Leve o restante do leite com a bio massa, o óleo, o restante do açúcar, os ovos e bata no liquidificador, coloque essa mistura num recipiente , acrescente a esponja do fermento e mexa bem.

Peneire a farinha de trigo, e acrescente aos poucos nessa mistura. amasse bem até desgrudar das mãos, e deixe crescer até dobrar de volume , modele os pães na forma untada e enfarinhada deixe-os crescerem novamente até dobrar de volume , asse em forno pré aquecido .



2 comentários:

  1. Maravilha amiga....saudável! Estão lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc é mesmo uma flor, linda de viver, eu amo este pão com patê feito com bio massa que em breve postarei rsrsrsrsrrsrs aiiiiiiiiiii que tudo rsrsrsrs, mondibeijos procê cumadi linda...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...