.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Frango na maionese...


Este frango é mesmo delicioso, quase não tem nada para passar de receita, pode ser feito com coxa e sobrecoxa , somente sobrecoxa como é meu caso desta vez, ou frango inteiro, claro cortados os pedaços, fica de acordo  com a sua preferência , usei sobrecoxa , temperei a gosto, usei creme de cebola no tempero, alho bastante, adoroooooooooooooooo, sal, não tenho costume mais, de usar pimenta do reino, mas, ervas, adoro, salsinha hunmmmmmmm, enfim, tempere de um dia para o outro e deixe assim quietinho até a hora de usar, no outro dia, ou depois de algumas horas, prepare um recipiente com maionese, para passar os pedaços de frango, outro com farinha de rosca, gosto de fazer a minha maionese caseira, e meu mozão adoraaaaaaaaaaa rsrsrsrsrrs diz que não tem igual hehehehehhehe e eu me derreto toda com este carinho rsrsrsr, então passe um a um na maionese, mas, passe bastante, em seguida na farinha de rosca, arrume tudo na assadeira, ou em algo que vá ao forno e direto a mesa depois, eu prefiro, antes de colocar os pedaços na assadeira, pincele um pouquinho de manteiga, margarina ou azeite, passe os pedaços na maionese, farinha de rosca, até acabar, tudo arrumado no recipiente, polvilhe queijo ralado, cubra com papel alumínio para manter macios e bem molhadinhos , suculentos, e leve ao forno, não muito alto, sempre que faço este frango, gosto de acompanhar com batatas bolinhas, aquelas pequenas, leve para cozinhar, mas, não deixe tão cozidas assim, para não derreter ou desmanchar, pois vai ao forno, depois de cozidas,  tire a casca e coloque num recipiente que vá ao forno, ainda quentes coloque manteiga derretida sobre elas, se ainda estiver quente o suficiente é só colocar a manteiga que irá derreter imediatamente, se quiser mais tempero fica a gosto, se derreto a manteiga separado, gosto de colocar para fritar um pouquinho, alho bem amassadinho então envolvo as batatas, polvilhe queijo ralado, e leve para gratinar, é uma verdadeira deliciaaaaaaaaaaaa..., espero que gostem, fica muito bom, uma perdição rsrsrsrs, mondibeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...