.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Colombinas




Fiquei completamente apaixonada por elas, Esta é uma receita e fotos de minha amiga amada, maravilhosa e Especial, Mariza Frezza, uma pessoa linda, que amo, respeito e admiro demais. Obrigada Maaaaaa, pela linda receita, que nos presenteou, aqui está a receita divina e uma lindeza não é mesmo? rsrsrsrsr amei.

Tudo que segue, foi escrito com muito amor e carinho, por esta adorável amiga.Deus te abençoe amada.





Colombinas....mais que tradicionais em algumas regiões onde imigrantes italianos trouxeram estas delicadas pombinhas feitas de pão para encantar as crianças. Me encantaram tbm. As minhas ficaram gordinhas...Uma receita extremamente simples....acho que não posso come-las...ficaram com cara de pombinhas gordinhas....socorroooooooooo, não tenho coragem. Não importa...eu não como , mas minha família come. Resolvida a questão de quem come e de quem não come vamos a receita?

Colombinas

massa:
200g de farinha de trigo
1 colher (chá) fermento biológico seco
1/2 colher (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) rasa de leite morno.

Mode de preparo:

Peneire a farinha de trigo com o fermento o açúcar e o sal. Vá adicionando o leite aos poucos, até que a massa fique homogênea e macia, sove até que desgrude das mãos. Não precisa sovar muito. Deixe crescer em recipiente tampado com um pano até que dobre de volume. Depois modele as pombinhas. Faça rolinhos finos e dê um nó deixando as duas pontas mais compridas, para fazer a cabecinha e o rabinho. Pressione na ponta onde ficou a cabecinha, para fazer o bico, e corte em três partes o rabinho. Deixe crescer em forma untada, por 30 minutos e leve ao forno médio até que dourem,

E a pergunta: os olhinhos, sim, foram feitos com pedacinhos de uva passa, não ficou uma graça? eu amei


Ai gente, olhem o detalhe do rabinho rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, amei, fiquei apaixonada pelas colombinas, espero que vcs tb gostem, tanto quanto eu, mondibeijos. elas estarão em minha mesa de café da manhã nesta páscoa, com certeza....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...