.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Lascas de Queijo


OI Gente linda! Estava assistindo o Mais você e a Ana, fez lascas de queijo, fez de parmesão e de provolone, afemaria, estava parecendo delicioso, crocante, hummmmmmm, não resisti, e aqui está o resultado e também, o que tenho a dizer a respeito das Lascas de Queijo... Amei amei e amei, nossa, ah, mas, tenho que dizer o lado não muito bom hehehehehehhehe, vamos tirando as lascas, ou  seja partindo pois ele é uma placa grande, deu uma assadeira bem generosa, porém, hehehehehheheheh, cada lasca, vai para boca assim que parti, , confesso, confesso! impossível parar de comer.
A Placa é be assim, coloca-se a massa na assadeira e quando sai do forno, deixa esfriar um pouco e corta lascas, uma delicia, fiz assim, como está na foto abaixo:


Fiz exatamente como vi no mais você, a massa fica um pouco molinha e tem que abrir com dois plasticos, um embaixo e coloca-se a massa emcima e outro por cima da massa, para abrir com rolo, mas, fiquei tentada fazer outras formas, quem sabe cortar com cortador etc, vou testar e volto para dizer, agora vamos a receita que é tudo de bom... anotem façam e me contem tá? Mondibeijos.


200 g de farinha de trigo (1 ½ xícara de chá)
125 g de queijo parmesão ralado no ralo fino (1 ¼ xícara de chá)
150 g de margarina (¾ xícara de chá)
1 gema
sal a gosto
2 gemas para pincelar

preparo

1 - Numa tigela coloque 200 g de farinha de trigo,  a farinha medi em xícara e não gramas, 125 g de queijo parmesão ralado, 150 g de margarina, 1 gema, sal a gosto e misture até formar uma massa homogênea.

2 - Coloque a massa entre 2 sacos plásticos e com um rolo abra formando um retângulo (30 cm x 40 cm). Transfira este retângulo para uma assadeira (30 cm X 40 cm). Com as mãos acerte a massa na assadeira de maneira que não fiquem furos e pincele 2 gemas. Passe um garfo, superficialmente sobre a massa, fazendo riscos leves para decorar e depois corte a massa em pequenos

pedaços. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...