.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Muffin salgado


Tarde de chuva, fala sério? impossível não pensar em um lanchinho e logo me vem na cabeça, um bolinho de chuva delicioso, mas, nãooooooooooooo, hoje queria alguma coisa salgado, então fiz estes Muffins e acabou assim num piscar de olhos rsrsrsrsrrsrs, é leve, delicioso e o recheio fica a seu gosto, estes fiz de frango, bacon, requeijão cremoso queijo parmesão e cobri com batata palha, então pode ser de presunto e queijo picadinho, salsinha que adoro tomate picadinho sem pele nem semente. pode ser de calabresa e queijo ou sem queijo, pode ser de brócoli refogadinho molho branco cremoso e queijo, enfim, fica a gosto de cada um, amei assim, facin facin, Espero que gostem, como adoro abobrinha, qualquer horinha dessa vou fazer de abobrinha, o bom é poder variar sempre. Vamos a massa?


Massa:
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara de leite
1/4 de xícara de  óleo
Pitadinha de sal
Pitadinha de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó

Numa vasilha coloque os ingredientes liquidos, bata com um batedor, levemente depois acrescente a farinha, o fermento e bata para envolver, sem deixar grumos, não é necessário bater no liquidificador, 
Montagem:
Misture os ingredientes do recheio e acrescente a massa, envolva tudo, eu coloquei na massa somente metade do recheio e enchi as forminhas de papel até a metade, coloquei mais recheio, requeijão cremoso e o restante da massa, que pode encher a forminha até faltar um dedo para cobrir, coloque a forminha de papel dentro de uma forminha que pode ser de cupcake ou de empada mesmo, os meus antes de levar ao forno, cobri com batata palha, pode ser com queijo ralado, leve ao forno 180ºC , o tempo de forno depende de cada um, deixe dourar...Espero que gostem...MOndibeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.
Amei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...